Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, dezembro 05, 2011

Prefeitura está construindo mais quatro novas escolas para atender demanda

Mais obras estão sendo construídas na gestão do prefeito João Carlos Forssell. Para garantir a inclusão da criança na sala de aula, o Governo Municipal segue firme com as obras de mais quatro novas unidades escolares pertencentes as regiões do Guapurá, Suarão, Savoy e Santa Júlia que criarão até 995 vagas. A verba é mais um recurso do Plano de Ação de Itanhaém (PAI) que está investindo em torno de R$ 5.580,000,00.

A previsão é que as obras sejam entregues até o início de 2012. Serão três Escolas de Educação Infantil e uma Escola de Ensino Fundamental. A unidade passa a ser reconhecida como Escola de Educação Infantil, porque além de atender crianças do berçário e maternal, também recebe alunos da pré-escola.

O Governo se preocupa em investir na infraestrutura a fim de suprir à crescente demanda escolar, garantindo com que todos tenham acesso ao ensino de qualidade. O trabalho em execução está sendo adequado com banheiros de acessibilidade e sem obstáculos de trânsito para atender alunos com deficiência.

SUARÃO - Com capacidade para atender até 100 crianças, a nova unidade localizada na Rua Lucas Nogueira Garcez, no Suarão, abrigará dois berçários, dois maternais e uma pré-escola. Isso sem contar com o almoxarifado, sala administrativa, playground, recreio coberto e ainda, espaço para a lavanderia e área de serviço. São 750 m² de lote, e 450m² de área construída.

SAVOY - A mais nova Escola de Educação Infantil, situada na Rua Jaime Lino dos Santos, priorizará oferecer uma área de 918m² de construção. O empreendimento beneficiará 180 crianças com idade entre quatro meses a cinco anos. Na obra se integrarão duas salas de maternal, quadro pré-escolas, cozinha, despensa, fraldário, playground, multiatividades, refeitório e administração.

SANTA JÚLIA – A obra foi iniciada no segundo semestre deste ano, e terá 836m² de área construída. O espaço disponibilizará sala de multiatividades, dois maternais, três pré-escolas, playground, cozinha, fraldário, lavanderia e área de serviço. A Escola de Educação Infantil está localizada na Avenida Europa esquina com a Rua Alemanha, no bairro Santa Júlia.

GUAPURÁ – A Escola Municipal de Ensino Fundamental abrigará um berçário, dois maternais, duas pré-escolas, laboratório de informática, biblioteca, mais nove salas de aula, além da quadra coberta com arquibancada e vestiário. Com o lote de 5.960m², a unidade atenderá até 535 alunos.

EM DESTAQUE - Ao longo dos seis anos da administração do prefeito João Carlos Forssell novas escolas foram entregues a população. Desde 2005 a 2011 foram inauguradas sete unidades escolares. (E.M Harry Forssell, Leonor de Mendes Barros II, Luiz Gonzaga Silva Fonseca, Maria Gracietti Dias, Edson Baptista, Zuleica Barros de Assis e Nildemar de Souza Oliveira), dos bairros, Jardim Oásis, Centro, Nova Itanhaém, Belas Artes, Guapiranga e Tanise.

O investimento inclui ainda mais sete creches (Luz da Vida, Paulina Marques, Jeanette Sciasci Casarin, Joana Maria do Nascimento, Mario Ginoza e Suarão I e II) implantadas na gestão atual

0 comentários:

Total de visualizações

Contador