Tecnologia do Blogger.

terça-feira, março 09, 2010

MUNIZAÇÃO - Nesta primeira etapa somente serão imunizados profissionais de saúde e população indígena (168 índios), até o dia 19 de março
Mais de 38 mil pessoas deverão receber vacina contra Gripe A H1N1 no Município
A segunda fase da vacinação contra a nova gripe, que começa em 22 de março e vai até 2 de abril, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade e os portadores de doenças crônicas
A partir desta segunda-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a aplicação da vacina contra o vírus da gripe A H1N1. Nesta primeira etapa somente serão imunizados profissionais de saúde e população indígena (168 índios), até o dia 19 de março.
Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, deverão receber a vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica..
A segunda fase da vacinação contra a nova gripe, que começa em 22 de março e vai até 2 de abril, incluirá as gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos de idade e os portadores de doenças crônicas, como obesidade de grau 3, asmáticos graves, diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas, dentre outros. As mulheres que engravidarem após 2 de abril poderão receber a vacina até o final da campanha, em 21 de maio.
Na terceira etapa da campanha, entre os dias 5 e 23 de abril, será vacinada a população de 20 a 29 anos de idade. E de 24 de abril a 7 de maio, receberão a vacina contra a gripe A H1N1 os idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas. Os demais idosos irão tomar a vacina contra a gripe comum (sazonal). E, finalmente, no período de 10 a 21 de maio, os adultos de 30 a 39 anos deverão ser vacinados contra a nova gripe. A previsão é de vacinar 38.516 pessoas no Município.
Local Endereço
U.B.S. Jardim Mosteiro
Av. Tiradentes, 184 – Jardim Mosteiro
P.S.F. Savoy
Rua Antonio Sobral, S/N – Savoy
P.S.F. Oásis
Rua Estanislau Gerônimo, 421
U.B.S. Belas Artes
Rua Almeida Jr., 118 - Belas Artes
U.B.S.Gaivota
Av. Flácides Ferreira, 500 - Gaivota
U.B.S. Suarão
Rua Padre Teodoro Ratisbone, 921 – Suarão
P.S.F. Guapiranga
Rua E nº 391 - Guapiranga
P.S.F. Coronel
Rua Domingos Peres Domingues, 734 – Jd. Coronel

Por Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

0 comentários:

Total de visualizações

Contador