O trabalho desenvolvido pelo Banco de Alimentos de Itanhaém ganha notoriedade a cada ação. No mês de agosto, a equipe recebeu a visita da profissional do Conselho Regional de Nutrição Karina Nunes Simas que se interessou em conhecer as instalações do Banco, após assistir a palestra ministrada pela Gestora do BA – Luciana Melo, durante a Conferência Regional de Segurança Alimentar, no Guarujá.
“É com grande satisfação que parabenizamos o trabalho desenvolvido pela equipe de funcionários do Banco de Alimentos de Itanhaém. O Banco desenvolve um eficiente trabalho de aquisição e distribuição de alimentos à população do município, com a proposta de desenvolvimento sócio-econômico e valorização da agricultura familiar, demonstrando a preocupação com a segurança alimentar”, ressalta a nutricionista Karina Nunes.
Em sua passagem por Itanhaém, a nutricionista fiscalizou e conheceu os serviços e programas oferecidos pelo Banco de Alimentos, como, Captação e Combate ao Desperdício, Programa de Aquisição da Agricultura Familiar - PAA Municipal /MDS/PMI, PAA Merenda Escolar/FNDE/PMI e Feiras Populares.
Itanhaém sai na frente, operacionalizando Programas Nacionais de Segurança Alimentar Nutricional, atraindo olhares de profissionais da área nutricional de outros Municípios. Ao passar pelas instalações, a nutricionista não resistiu e soltou elogios: “Isto viabiliza o acesso aos alimentos, aliando-se à excelente qualidade nutricional, principalmente pela elevada oferta de frutas e verduras. Ficamos honrados de conhecer esse excelente projeto. Parabéns aos coordenadores e colaboradores do Banco de Alimentos de Itanhaém”, conclui a Karina.
RECENTEMENTE – Itanhaém esteve entre os três municípios do País convidados a participar como debatedora da Oficina sobre Banco de Alimentos, no mês de julho, em Brasília. Na ocasião, a gestora Luciana Melo falou sobre a experiência da construção do Banco de Alimentos em Itanhaém, focando a discussão no papel de combate ao desperdício, e indo além com a articulação do Sistema de Segurança Alimentar Nutricional (SAN), Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA) e a relação com a agricultura familiar.
Implantado desde 2007 no Município, o Banco de Alimentos atua no combate à fome por meio da arrecadação de alimentos provenientes de doações de empresas, indústrias, supermercados e varejões repassados a população de baixa renda. E hoje, também trabalha na gestão de projetos como: PAA Municipal, PAA – Merenda Escolar, Modernização de Bancos e Feiras Populares.
0 comentários:
Postar um comentário