Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, abril 15, 2010

Aos amantes de xadrez ai vai uma dica!!

Caros colegas,

Tenho observado que muitas escolas estão adotando blogs como ferramenta de
comunicação ou até mesmo como instrumento didático auxiliar!
Quero, antes de tudo, e como blogueiro, parabenizar essas iniciativas, pois
tenho certeza que o ensino moderno necessariamente tem que passar por esse
estágio, na busca de sua tão sonhada perfeição!
E também como blogueiro, quero lançar uma proposta de trabalho a todos os
demais colegas que utilizam os blogs em suas escolas:
Que tal vocês manterem uma seção específica sobre xadrez em seus blogs?
Creio que não preciso ficar aquí esplanando todos os imensos beneficios que
o xadrez traz para os estudantes.
Nem, tampouco, mostrar experiências vitóriosas de inúmeras escolas com a
utilização dessa arte milenar com seus alunos.
Gostaria de aproveitar o espaço para dizer, rapidamente, qual a minha idéia!
Mantenho, já há algum tempo, um blog sobre xadrez e tenho muito material
sobre o assunto que posso disponibilizar aos colegas.
Para quem estiver interessado, eu poderia enviar, semanalmente, artigos para
seus emails particulares e, após a sua aprovação, esses artigos seriam
postados em seus respectivos blogs.
Os artigos podem versar sobre diferentes temas; desde ensino do xadrez para
quem ainda não sabe jogar, como exercícios básicos de desenvolvimento e até
campeonatos de solução de problemas, entre outros.
Que acham?
Ah......meu blog está no enderêço: http://xadrezdomeuj eito.blogspot. com
E meu email para contatos é: marcosnatal@ gmail.com
Vamos aderir ao projeto?

Abraços para todos!

0 comentários:

Total de visualizações

Contador