Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, fevereiro 08, 2010

TECNOLOGIA - o evento contou com a participação de professores da Rede Municipal, estudantes de pedagogia e população em geral
Mais de 800 pessoas comparecem noIII Encontro de Informática Educacional
Na oportunidade foram ministradas palestras direcionadas ao uso das novas tecnologias, da internet, além de relatos de experiências, e exposição de trabalhos escolares.
Com o objetivo de promover a discussão e reflexão sobre a inclusão digital nas escolas da Rede Municipal, a secretaria de Educação, Cultura e Esportes realizou entre os dias 4 e 5 de fevereiro, nas dependências da E.M Noêmia Salles, o III Encontro Municipal de Informática Educacional.
Durante o evento que contou com a participação de aproximadamente 800 pessoas, estiveram presentes professores da Rede Municipal de Ensino, estudantes de pedagogia, e população em geral. Na oportunidade foram ministradas palestras direcionadas ao uso das novas tecnologias, da internet, além de relatos de experiências, e exposição de trabalhos escolares.
“Todo processo de aprendizagem está em transformação. Os relatos de experiências bem sucedidas ajudam aos atuantes da área se aprimorar. Os encontros são espaços para a troca de experiências que promovem a reflexão de como usar corretamente as novas tecnologias”, afirmou a coordenadora de Informática Educacional do Município, Adriana Braga.
Para a consultora em tecnologia Danielle Lourenço, Itanhaém está avançada no uso das novas tecnologias. “Comparando o que já está sendo desenvolvido no Município, com outras cidades do País, podemos observar que está bem avançada a aplicação das novas tecnologias e o uso da internet na Rede Municipal de Ensino”.
Por Departamento de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br

0 comentários:

Total de visualizações

Contador