Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, junho 17, 2011

Dia D’ da Campanha de vacinação contra a pólio e sarampo acontece neste sábado (18)



A Secretaria Municipal de Saúde iniciará no próximo sábado (18) a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo, com o ‘Dia D’ da campanha. Em Itanhaém, a meta da Secretaria é imunizar aproximadamente 9.200 crianças, das quais sendo aproximadamente 5 mil contra sarampo e paralisia infantil; 1.500 somente contra a pólio; e outras 2.700 crianças apenas contra o sarampo. Além disso, haverá atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.

Nos postos fixos, as aplicações estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde, Escolas Municipais, e locais estrategicamente alocados, das 8 às 17 horas; já a vacinação das equipes volantes será efetuada nas regiões do Jardim Coronel e Rio Preto, das 8h30 às 14 horas. Após o ‘Dia D’, as vacinas serão oferecidas até o dia 1º de julho somente nas Unidades Básicas de Saúde.

Deverão ser levadas às salas de vacinação todas as crianças com até 6 anos, 11 meses e 29 dias de idade. As crianças de 0 a 4 anos receberão as duas gotas da vacina Sabin, contra paralisia infantil. Para crianças entre 1 e 6 anos também será oferecida a vacina contra o sarampo.

A secretária de Saúde, Josiane Arrivabene, incentiva os responsáveis pelas crianças a não perderem o prazo da campanha. “A Secretaria de Saúde mobilizará aproximadamente 124 profissionais empenhados no atendimento da meta do Ministério da Saúde. Eles irão trabalhar em 25 pontos, além da distribuição de doses na área rural com as equipes volantes”.

Confira os locais e horários da vacinação das equipes volantes e urbana:

- VOLANTE I – REGIÃO DO JARDIM CORONEL – SÁBADO (18)
Local
Horário

Bar do Élcio
8h30 às 10h30

Equitação
11 horas às 12 horas

Bar do Beto
13 horas às 14 horas


- VOLANTE II – REGIÃO DO RIO PRETO – SÁBADO (18)
Local
Horário

Jardim Anchieta
8h30

Fazenda Caepupu
10h30

Fazenda Ararau
12 horas

Fazenda Jatubatuba
14 horas


- VACINAÇÃO URBANA – SÁBADO (18) – DAS 8 ÀS 17 HORAS

Local
Endereço

Academia do Gentil
Rua Estanislau Gerônimo, s/nº, Jardim Oásis

CESCRIM Paula Vegas
Avenida Tiradentes, 184, Jardim Mosteiro

Coreto
Praça Narciso de Andrade, Centro

E.M. Bernardino de Souza Pereira
Rua Iguaçu, s/nº, Jardim Corumbá

E.M. Célia Marina Dal Pozzo Borges
Rua Vereador José Calvo, 30, Jardim Umuarama

E.M. Diva do Carmo Alves de Lima
Rua Manoel Avelino dos Santos, s/nº, Jardim Tanise

E.M. Eugênia Pitta Rangel Veloso
Avenida José Batista de Campos, 1.320, Cidade Anchieta

E.M. Lions Clube
Rua Uruguai, 285, Ivoty

E.M. Profª Divani Maria Cardoso
Rua Thelma, 1.450, Vila Loty

E.M. Profª Filomena Dias Apelian
Rua Existente, 31, Jardim Bopiranga

E.M. Profª Maria Aparecida Soares Amêndola
Avenida Cabuçu, s/nº, Vila Nossa Senhora do Sion

E.M. Profª Maria Cristina Macedo Gomes
Rua José Augusto Rodrigues, 30, Parque Novaro

E.M. Profª Maria da Conceição Luz
Rua do Telégrafo, s/nº, Jardim São Fernando

E.M. Profª Maria das Graças A. dos Santos
Rua Leme, s/nº, Jardim Magalhães

E.M. Walter Arduini
Avenida Flacides Ferreira, 603, Balneário Gaivota

Posto Polícia Rodoviária
Rodovia Padre Manoel da Nóbrega

UBS Belas Artes
Avenida Harry Forssell, 118, Belas Artes

UBS Coronel
Rua Domingos Perez Domingues, 734, Jardim Coronel

UBS Gaivota
Avenida Flacides Ferreira, 500, Gaivota

UBS Grandesp
Avenida Walmore Araújo, 610, Jardim Grandesp

UBS Guapiranga
Rua Arnaldo Marques Carrera, 391, Guapiranga

UBS Loty
Rua Vereador Cassimiro Guimarães, 424, Loty

UBS Oásis
Rua Estanislau Gerônimo, 421, Oásis

UBS Savoy
Rua Jaime Lino dos Santos, 290, Savoy

UBS Suarão
Rua Padre Teodoro Ratisbone, 650, Suarão

terça-feira, junho 14, 2011

Itanhaém terá sinal digital até o final do ano.



Itanhaém contará até o final do ano com a programação da TV Tribuna transmitida em sinal digital. O novo sistema, que terá imagens de alta definição e melhor qualidade de som, será sintonizado pelo Canal 17 UHF.

Para viabilizar o avanço tecnológico, será instalada na Cidade uma antena com dois transmissores digitais com cerca de 70 metros de altura, em uma área de 56 metros quadrados no Morro Piraguyra, na Praia do Sonho. A obra deve ser concluída até o final do ano.

Atualmente, Santos, Praia Grande, Guarujá, Cubatão e São Vicente contam com o sinal digital. Na prática, a TV Tribuna poderá iniciar o processo de licenciamento e aprovação para a construção da futura torre que abrigará a antena e os transmissores digitais.

O diretor-presidente da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini, se reuniu com o prefeito João Carlos Forssell no dia 8 no Paço Municipal. Os dois assinaram a cessão de direitos aprovada pela Câmara de Itanhaém autorizando o Município a ceder o espaço para a afixação da antena. E depois os dois visitaram o local da futura obra, acompanhados do presidente da Câmara, Marco Aurélio Gomes (PTB) e de outros diretores da TV Tribuna.

“Para a população do Litoral Sul, será algo bastante positivo. As pessoas vão comprar a TV digital e os instaladores de antenas também serão beneficiados”, comentou Roberto Clemente Santini.

O prefeito João Carlos Forssell destacou que a Cidade passa a entrar em uma nova etapa da comunicação. “Vamos entrar realmente na era digital. A qualidade da transmissão que teremos, poucos municípios no País terão”.

http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/destaque_003.htm

segunda-feira, junho 06, 2011

Biblioteca recebe o escritor Ignácio de
Loyola Brandão nesta segunda-feira (6)




Itanhaém será a primeira cidade a receber o autor de renome internacional Ignácio de Loyola Brandão, dentro do projeto “Viagem Literária 2011 – Módulo: Bate-papo com o escritor: Literatura para todos”. Marcado para a próxima segunda-feira (6), às 15 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, o evento convida jovens e adultos a conhecerem um pouco mais sobre a trajetória do autor araraquarense.

O programa “Viagem Literária” em sua 4ª edição consolidou-se como um dos mais amplos e diversificados projetos voltados ao livro e ao incentivo da leitura no Estado de São Paulo. Atualmente, 72 cidades fazem parte do projeto que leva autores consagrados a diversos municípios paulistas. De junho a novembro, as bibliotecas das cidades participantes recebem uma atração mensal voltada à literatura.

O evento é gratuito, e qualquer pessoa acima de 15 anos poderá participar do bate-papo. Para se inscrever, basta comparecer a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. O Programa Viagem Literária é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes de Itanhaém.

“Loyola é conhecido como um escritor de hábitos matutinos e que confessadamente escreve para se libertar, projetando-se em seus personagens. É responsável por uma obra que engrandece a literatura brasileira, merecendo o prestígio dos leitores de nossa Cidade”, diz a bibliotecária Maraléia Menezes.

Destinado a repetir o sucesso de outros visitantes, o bate-papo com o autor abordará sobre sua obra com destaque para os títulos; ‘O Homem que Odiava a Segunda-Feira’ (1999); ‘Não Verás País Nenhum’ (1981) e ‘O Menino que Perguntava’ (2011), voltado para os mais jovens. Estes e outros títulos do escritor estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca.

SOBRE O AUTOR – Natural de Araraquara, Ignácio de Loyola Brandão, um dos mais destacados autores da geração dos anos 70, é também jornalista de longa e respeitada carreira, tendo trabalhado em importantes revistas e jornais, e respondendo hoje por uma coluna quinzenal de crônicas no jornal O Estado de S. Paulo.

Ocupando a cadeira 37 da Academia Paulista de Letras desde 2007, escreveu mais de 35 livros, entre romances, contos, crônicas, viagens, biografias, infanto juvenis e dramaturgia. Tem várias obras traduzidas no exterior e conta com prêmios Jabuti, respectivamente na categoria Melhor Livro de Contos, com ‘O Homem que Odiava a Segunda-Feira (1999)’ e na categoria Melhor Livro de Ficção com ‘O Menino que Vendia Palavras’ (2007) este continuado em 2011 com ‘O Menino que Perguntava’.

Vale ressaltar que algumas de suas obras foram adaptadas para o cinema, a dança e o teatro. Dentre os principais títulos do autor estão os romances; ‘Zero’ (1975), ‘Não Verás País Nenhum’ (1981) e ‘A Altura e a Largura do Nada’ (2006). Seu mais recente lançamento foi a biografia Ruth Cardoso, ‘Fragmentos de uma Vida (2010)’. Em 2011 publica ‘A Morena da Estação’, espécie de livro de memórias com casos, mitos e lembranças sobre ferrovias.

Total de visualizações

Contador